APC - Cozinhas Industriais

Para a proteção de cozinhas industriais contra incêndio, com a utilização do agente extintor APC, especial para a classe K de fogo, a KIDDE desenvolveu o Sistema APC Wet Chemical System, que é considerado como tecnologia de ponta na indústria de proteção contra incêndio.


A EcoSafety projeta, importa, fornece e instala o KIDDE APC Wet Chemical System, que protege a cozinha, que é o coração e a alma de cada restaurante. Toda cozinha tem muitos equipamentos que estão sempre com alta temperatura, como os fogões, fritadeiras, aquecedores, fornos e mais alguns outros. No preparo das refeições, também estão sempre presentes os óleos e gorduras vegetais e animais, com alta temperatura. Essa soma de materiais combustíveis com a alta temperatura permanente faz com que o risco de incêndio nas cozinhas esteja sempre presente, resultando numa frequência muito elevada de ocorrências.


Utilizando ao APC - Carbonato de Potássio Aquoso, o único agente extintor classificado para fogos da classe K (de kitchens) e atuando automaticamente, o sistema KIDDE APC atende todas as normas mais modernas de proteção em cozinhas, que são a UL Standard 300, a NFPA 96 e a NFPA 17a.


Oferecendo a mais flexível configuração de instalação, o sistema KIDDE APC fornece a proteção integral para todos os locais aonde acontece o incêndio numa cozinha industrial. O projeto para cada cozinha vai especificar o tipo de detecção, o painel de controle do disparo automático e manual, o tamanho do cilindro com o agente APC, o corte da alimentação de gás e energia e outros comandos necessários para se obter sucesso total e rápido na extinção do incêndio.


Devido ao ótimo custo-benefício, à sua facilidade de instalação e manutenção de rotina (a cada seis meses) e à comprovada confiabilidade, milhares de restaurantes em todo o mundo já instalaram o sistema KIDDE APC.