Caminhões / Máquinas Diversas

Para a proteção automática contra incêndio de veículos pesados off road, como caminhões de mineração, pás carregadeiras, escavadeiras, etc, a KIDDE desenvolveu o sistema KVS SENTINEL - Kidde Vehicle System, após extensas pesquisas de campo realizadas nas mineradoras e empreiteiras que utilizam as grandes máquinas, para identificar os riscos potenciais de incêndio e como eles ocorrem.


O Sistema KIDDE KVS SENTINEL é hoje o que tem mais tecnologia para a proteção automática das máquinas pesadas utilizadas no ambiente severo da mineração e em outras atividades nas quais o risco de incêndio também é grande, como na indústria agro açucareira e no reflorestamento.


Além dos exaustivos testes de campo realizados pela KIDDE, o Sistema KIDDE KVS SENTINEL também foi testado e aprovado nos laboratórios da FM - Factory Mutual, recebendo a certificação “FM Approved”, reconhecida mundialmente como comprovação e garantia de eficiência e performance.


A grande flexibilidade dos componentes do sistema KIDDE KVS SENTINEL permite que ele seja instalado em todos os tipos de máquinas pesadas, como Caminhões Off-Road, Pás Carregadeiras, Escavadeiras, Guindastes, Tratores de Esteiras, Caminhões Basculantes, Locomotivas, Portainers, Container Stackers e Loaders e demais maquinas com motores à explosão e componentes hidráulicos.


A EcoSafety dimensiona o sistema KVS SENTINEL ideal para a máquina a ser protegida, realiza a instalação e faz as manutenções periódicas necessárias para que o sistema esteja em prontidão permanente.


As principais características do sistema KIDDE KVS SENTINEL são:

  • Atuação automática: através do Painel Sentinel SA1, que monitora os dispositivos de detecção e alarme e utiliza a exclusiva Tecnologia Metron, não pirotécnica, que faz o disparo eletromecânico do sistema, quando é detectada a existência de fogo no motor e hidráulicos da máquina.
  • Autonomia elétrica: o sistema Sentinel é disparado por uma bateria autonôma de longa duração, não havendo portanto dependência das baterias da máquina. Portanto, a prontidão é permanente.
  • Atuador Manual: instalado em duplicidade, um no interior da cabine e outro no lado externo da máquina, possibilitando que o operador faça o disparo antecipado à detecção automática, quando perceber o fogo em seu início.
  • Grande velocidade de extinção: o desenho do sistema e da localização dos bicos de descarga é feito para que todo o agente extintor do cilindro seja descarregado em até 10 segundos, para uma cobertura “ampla e pesada”, que extingue rapidamente o incêndio.
  • Cilindros em vários tamanhos: para perfeita adequação ao tamanho da máquina.
  • Agentes extintores de comprovada eficiência: Pó Tri Classe ABC ou agente líquido AQUAGREEN, ou o sistema Dual Agent, que combina pó e líquido, disparando primeiro o Pó ABC para a extinção do fogo e depois o AQUAGREEN para evitar a reignição.
  • Manômetro de Pressão: no cilindro, possibilitando o monitoramento constante da pressão de trabalho do sistema.
  • Certificação FM Approved: garantia que o sistema foi testado e sua eficiência e performance foi aprovada pelo FM Laboratories, o mais conceituado do mundo para equipamentos de proteção contra incêndio.