Colheitadeiras

Durante a safra, com as colhedoras operando por longas horas sem interrupção e sob condições severas, o risco de fogo na máquina e na plantação está sempre presente e quando acontece não só vai destrói a colheitadeira, um equipamento vital e sem substituição imediata, como também causa uma significativa perda de produção, difícil de ser recuperada em curto prazo.


Para evitar que os incêndios causem a perda total das colheitadeiras, a Kidde Fire Systems desenvolveu o sistema KVS KIDDE SENTINEL, que hoje é a melhor tecnologia em sistemas automáticos de extinção de incêndio para maquinas utilizadas na agricultura.


Especialmente para as colheitadeiras, a Kidde Fire Systems estudou os riscos e locais mais propensos ao fogo e desenvolveu um sistema KVS SENTINEL que irá atuar com o máximo de eficiência, extinguindo o fogo na maioria dos casos.


Suas principais características são:

  • Áreas protegidas : compartimento do motor, bombas hidráulicas e sistema elétrico sob a cabine do operador.
  • Disparo automático, por detecção de calor Kidde LHS Linear Heat Sensor, instalados nas áreas protegidas ou alternativamente, Disparo manual, comandado pelo operador da colhedora.
  • Agente extintor: pó ABC 90 (monofosfato amônico) de alta performance, tri classe, para fogos da classe A (materiais sólidos), classe B (combustíveis líquidos) e classe C (equipamentos elétricos).
  • Cilindro com 50 pounds (22,65 kg) de pó ABC, com pressurização direta (esse tipo de pressurização evita que a vibração da colhedora cause a compactação do pó ABC, resultando num disparo com falhas e redução da quantidade de pó).
  • Oito nozzles (bicos aspersores) para a descarga do pó, com desenho exclusivo Kidde, o qual garante uma completa distribuição do pó ABC sobre área protegida.
  • Mangueiras de borracha de alta pressão para a condução do pó ABC e conexões com especificação para utilização severa, para evitar que a vibração da colheitadeira cause rompimentos na linha de distribuição do pó extintor, que prejudicarão o combate ao fogo.
  • Garantia: 12 meses, a partir da data da instalação. Manutenção simples, conforme o manual da Kidde e sem necessidade de abertura do cilindro pelo prazo de 5 anos, se não tiver ocorrido disparo.
  • Certificação "FM approved", mundialmente reconhecida pelos fabricantes de equipamentos, pelas seguradoras e pelas empresas que valorizam qualidade, significando que a FM - Factory Mutual Global, USA, analisou tecnicamente o equipamento, submeteu seu desempenho a inúmeros testes e aprovou sua performance para a finalidade a que se destina.

A EcoSafety dimensiona o sistema KVS SENTINEL ideal para a colheitadeira a ser protegida, realiza a instalação e faz as manutenções periódicas necessárias para que o sistema esteja em prontidão permanente.