DETECÇÃO > De Fumaça e Calor

Na prevenção de incêndio, a primeira linha de defesa é o Sistema de Detecção de Fumaça e Alarme. Esse sistema é que descobre o principio de incêndio e através de alarmes sonoros e luminosos avisa a ocorrência e envia sinalização para o Painel de Controle do local da ocorrência e acionamento do sistema de supressão. Em todo Sistema de Detecção e Alarme, são também instalados dispositivos de sinalização, do tipo sonoro e visual (flash), em toda a área protegida.


Para pequenos e médios ambientes a EcoSafety projeta, fornece e instala sistemas de detecção e alarme Convencionais, dos fabricantes Honeywell NOTIFIER, da série RP e KIDDE, da série AEGIS, com certificação UL e FM.

 

Os detectores de fumaça ou calor desses sistemas são de altíssima confiabilidade e os painéis de controle possuem saída para o disparo de agentes supressores, que podem ser os gases limpos FM 200, o NOVEC 1230, o CO2, o aerossol FirePro ou os sistemas de sprinklers, nas suas varias configurações.

 

Para grandes ambientes industriais, comerciais, shopping centers e edifícios inteligentes, a EcoSafety projeta, fornece e instala os Sistemas Inteligentes de Detecção e Alarme, Honeywell NOTIFIER, da série ONYX, que possuem extrema confiabilidade, com certificação UL e FM e grande flexibilidade de instalação, solucionando os mais complexos desafios de detecção e alarme.

 

São sistemas que permitem a instalação e monitoração de centenas ou milhares de detectores, os quais através da rede NOTI-FIRE-NET e ONYX-Works podem ser integrados à rede internet/intranet, à rede de automatização da empresa ou da edificação, podem transmitir avisos e alarmes aos telefones celulares e podem inclusive visualizar as plantas baixas dos locais protegidos ou onde está ocorrendo o alarme.

 

Para instalações que exigem exclusivamente ALARME, a EcoSafety projeta, importa, fornece e instala os sistemas Honeywell NOTIFIER de alarme, com certificação UL e FM, que incluem botoeiras de disparo, sinalizadores áudio visuais e áudio evacuação.