Por Feixe

Para a proteção de grandes áreas abertas, com tetos altos e/ou inclinados, nas quais os detectores tradicionais de fumaça operam com mínima eficiência, a EcoSafety projeta, importa, fornece e instala os Detectores de Fumaça do tipo FEIXE, fabricados pela Honeywell NOTIFIER.


Os modelos FSB-200 e FSB-200S, são inteligentes e endereçáveis, podendo ser integrados a todos os painéis da linha NOTIFIER, provocando o comando do disparo dos sistemas de alarme e de supressão do incêndio.


As aplicações ideais dos detectores do tipo FEIXE são armazéns logísticos, estacionamentos fechados, áreas de armazenagem, hangares de aeronaves, e outros locais com o teto alto e grandes espaços.


Os detectores do tipo FEIXE são instalados em lados opostos, de um lado um transmissor de feixe luminoso e do outro lado, alinhado ao transmissor, um refletor desse feixe luminoso. Quando a fumaça sobe e impede o feixe luminoso de alcançar o refletor, a falha é acusada e o detector envia um comando para o painel de alarme e disparo. Para evitar alarmes falsos, há condição de se regular a sensibilidade em até quatro níveis.


Todos os detectores NOTIFIER, por FEIXE, são certificados UL e FM.