Hiller Companies

Para atender todas as necessidades integradas de proteção contra incêndio da indústria de construção Naval e de Oil & Gás, a EcoSafety atua em conjunto com a The Hiller Companies, empresa americana líder na proteção de incêndio para a indústria naval e de oil & gas, que possui grande experiência, tanto no atendimento das necessidades de proteção para novas embarcações e plataformas, quanto para prestar os serviços de manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos.


O incêndio em embarcações acontece em diversas áreas, tais como salas de motores, espaços de carga, tanques de combustíveis, galleys e proteger cada um desses locais exige um profundo conhecimento de cada risco específico e de como instalar a proteção mais eficiente. Através do acordo de cooperação técnica e comercial com a The Hiller Companies, uma das maiores empresas americanas dedicadas exclusivamente à proteção contra incêndio para embarcações, a EcoSafety terá plenas condições de suprir todas as necessidades dos estaleiros, armadores e marinha mercante e também do segmento offshore do Oil & Gás, para as plataformas e navios de perfuração, produção e estocagem e para todos os tipos de Supply Vessels.


Fundada em 1919 em New Orleans, USA, com o foco de oferecer proteção contra incêndio para embarcações, a The Hiller Companies hoje tem uma reconhecida liderança no desenvolvimento de projetos, especificação, fornecimento e instalação de proteção integrada contra incêndios, especialmente no setor offshore do Oil & Gas. Sua atuação envolve todas as áreas de uma embarcação ou de uma plataforma offshore que necessitam de proteção.


Em todos os seus projetos, especificações e fornecimentos a The Hiller Companies assegura ao seus clientes a melhor e mais avançada tecnologia de projeto, os melhores equipamentos, todos com certificações navais, com a instalação sendo realizada por engenheiros e técnicos, devidamente certificados e reconhecidos por estarem entre os melhores do mundo.


É toda essa tecnologia e experiência que a cooperação EcoSafety – The Hiller Companies coloca à disposição da indústria naval brasileira e das operadoras do segmento Oil & Gas.


Detecção e Alarme

Os projetos detecção e alarme elaborados pela EcoSafety-Hiller incluem painéis de controle integrados aos sistemas de automação da embarcação, detectores de fumaça, detectores de calor, detectores de gases explosivos e nocivos, sistemas de detecção antecipada (Very Early Detection System), strobos e sirenes de alarme, sistemas de comunicação e outras soluções especificadas no projeto. A EcoSafety-Hiller pode executar a completa instalação dos sistemas ou somente executar a supervisão final e comissionamento.


Todos os equipamentos são certificados para utilização naval, pelos mais conceituados fabricantes, tais como Consilium, Kidde, MSA, Honeywell, VESDA, Protectowire, Siemens, Spectrex e outros.


Sistemas de Supressão de Incêndio

Os sistemas de supressão de incêndio projetados e fornecidos pela EcoSafety-Hiller atuam em conjunto com os sistemas de detecção e alarme e podem utilizar gases limpos, como o FM 200, o Novec 1230 e o CO2, pó químico e também o FirePro aerosol de sais de potássio, uma nova tecnologia cuja utilização vem crescendo muito, em razão da sua alta eficiência, durabilidade dos equipamentos e facilidade de manutenção.


Para áreas especiais, como galleys (cozinhas), tubulações de ar condicionado, salas de sistemas eletrônicos, salas elétricas e seus painéis, geradores, motores, salas com estoque de tintas e combustíveis, etc, são especificados sistemas especialmente desenvolvidos para a supressão de incêndio nessas áreas, com rapidez, eficiência e pouco dano aos equipamentos da embarcação.


A EcoSafety - Hiller também projeta e fornece sistemas de Splinkers automáticos, com água e espuma, dos tipos tubulação “wet ou “dry”, dilúvio e “pre-action”, bem como todo o equipamento de combate a incêndio com água e espuma, através de hidrantes, mangueiras e canhões monitores manuais e automáticos.