Linear de Calor

A detecção linear de calor é feita por cabos elétricos, cujos fios “termopar” em seu interior são fabricados para se fundirem a determinadas temperaturas, de 57o até 350o Celsius, fechando um curto circuito que causa no Painel de Controle um comando de alarme e disparo do sistema de supressão.


Com os cabos lineares de calor, se consegue uma detecção de alta confiabilidade nos locais aonde não é viável a instalação dos detectores convencionais ou inteligentes, como bandejas de cabos, correias transportadoras, salas e cubículos elétricos, túneis, etc.


A EcoSafety, dependendo da necessidade de proteção e da relação custo/eficiência, projeta, importa, fornece e instala dois cabos lineares detectores de calor, o KIDDE LHS e o PROTECTOWIRE, ambos com certificação UL e FM.


O KIDDE LHS Linear Heat Sensor é um cabo flexível e durável, que detecta e alarma uma grande variedade de temperaturas. Os cabos tem uma grande variedade de temperaturas para alarme e vários conectores - assim, sempre existe um cabo adequado para cada especificação, para a proteção das mais diversas atividades comerciais ou industriais.


O PROTECTOWIRE é um cabo detector de calor, que pode ser instalado em locais a céu aberto ou em ambientes agressivos.


Possui um interface digital com display de cristal liquido, que acusa a distancia do painel ao local em que ocorreu a detecção de calor. Com isso, localiza-se rapidamente o ponto com risco de incêndio.